quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AVISO

Quero avisar todos aqueles que tencionem registar um automovel GPL em vosso nome, para não o fazerem nem na Conservatoria do registo Automovel de Coimbra, nem em Vila Nova de Poiares porque
Segundo a lei um automovel que tenha combustivel alternativo (GPL) tem desconto de 30% no registo de propriedade.

"24 - Os registos relativos a veículos que, no acto da entrada do consumo interno, se apresentem equipados com motores híbridos, preparados para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de gás de petróleo liquefeito (GPL), gás natural, energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo, beneficiam de uma redução de 30 % do valor do emolumento." cit.
Isto é o que diz a lei, excepto para a Conservadora do Registo Automovel de Coimbra, em Vila Nova de Poiares nem conheciam a lei... apesar de a terem afixada em local visivel para o publico ter acesso.
Telefonei para outras Conservatorias e mesmo para a linha dos Registos e Notariados e todos me dizem que tinha direito ao desconto quando registei o meu automovel, mas que não podem fazer nada uma vez que a Conservadora onde eu tinha Registado o Automovel já tinha dito que não tinha direito.
É o que eu digo neste país a lei é feita e aplicada conforme a cara e a conta bancária do cidadão. É o país que temos...
Mas é triste e vergonhoso

1 comentário:

  1. ESTAMOS NOUTRO PAIS EM TUDO É UMA VERGONHA, Á ALGUNS ANOS ATRÁS COMPREI UM TRACTOR AGRICOLA USADO, COM ATRELADO, QUANDO FOI PARA PASSAR PARA MEU NOME, FUI A EXTINTA DGV EM COIMBRA COM A DECLARÇÃO DE VENDA DO REBOQUE NÃO TIVE PROBLEMAS, TENHO O LIVRETE EM MEU NOME.
    QUANTO AO TRACTOR FUI Á CONSERVATORIA A COIMBRA ENTREGUEI A DOCUMENTAÇÃO, NÃO ME FOI PEDIDO MAIS NENHUM DOCUMENTO, PASSADOS CERCA DE 90 DIAS DESLOQUEI-ME Á REFERIDA E FUI INFORMADO QUE ERA PRECISO UMA HABILITAÇÃO DE HERDEIROS EM VIRTUDE DE O VENDEDOR SER VIUVO, ASSIM O TRACTOR AINDA NÃO ESTA EM MEU NOME. AFINAL NA DGV NÃO FOI PRECISO HABILITAÇÃO DE HERDEIROS (O TRACTOR E O REBOQUE FORAM COMPRADOS NA MESMA SITUAÇÃO CONJUGAL).
    ISTO É UMA VERGONHA ESTAS INSTITUIÇÕES INCENTIVAM Á CORRUPÇÃO E AOS MALABARISMOS E ALDRABICES.

    ResponderEliminar