quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Portugal

Eu que sempre fui acérrima defensora de Portugal, dos portugueses, da Nação e de tudo o que é português ando a ficar extremamente desiludida com este país... começo mesmo a ter vergonha deste país.
Um país onde se fala em justiça e depois andam anos para julgar o caso "Casa Pia", anos para julgar o caso "Freeport" até que se consigam ilibar os "grandes" de Portugal, um país onde os "grandes", os politicos tudo podem fazer sem nunca serem condenados, um país onde Sr. Dr. Vale Azevedo é condenado e consegue sair do País sem que ninguém nada faça (ninguém o conhece, portanto é facil sair do país) e depois ainda consegue (ele ou alguém por ele) publicar um livro em que explica como é facil enganar justiça (os tribunais) portugueses.
Nos Estados Unidos o caso Madoff foi investigado, julgado e conenado em menos de um ano, porque será??? E ele era um dos grandes senhores da América, enfim!!!
Mas nós vivemos num pais em que um ourives é assaltado, para se proteger a ele, aos seus bens e a sua familia mata o assaltante e é julgado por homicidio, provavelmente (nem sei) os cumplices andam por ai a solta, em liberdade - com termo de identidade e residencia - à espera de julgamento.
É vergonhoso!!!
Vivemos num pais em que uma adolescente é violada, e por ser em Agosto, tem de esperar horas a fio para que lhe façam os exames periciais.
São tantos os casos que nem vale a pena mencionar.
É triste muito triste.
Portugal está a tornar-se uma país de tão baixo nivel, que muito sinceramente tenho vergonha de dizer que sou portuguesa.

1 comentário: