domingo, 30 de outubro de 2011

Adultério uma falta moral

O adultério é uma falta moral muito grave, porque colocamos em prática
sentimentos que nos levam ao erro, como o egoísmo, a falsidade,
o engano e o prazer momentâneo que é pura ilusão.
Quando o adultério acontece, estamos colocando em nosso caminho
espinhos muito doloridos principalmente a nós mesmos,
porque faltamos com a verdade com relação aos nossos sentimentos
para com o outro, e não nos damos conta da dor que podemos causar.
Temos que ter como princípio básico, o bem para com àqueles
que convivem conosco, pois estes foram colocados em nosso caminho
não por acaso, temos uma dívida a pagar e se ficarmos no erro,
como pagaremos a nossa dívida?
Lembre-se que quando não há amor em um relacionamento,
não pode existir o respeito e a integridade moral na relação.
Se vivermos na mentira, teremos a mentira como resposta,
o melhor é refletir sobre os atos que temos para com o outro
e sempre ter a verdade como princípio básico de uma relação,
sem a verdade não poderemos solidificar uma relação no Amor.

7 comentários:

  1. O adultério é uma falta de moral, tem toda a razão, mas... existe sempre um mas... quando existe adultério a culpa é sempre de ambas as partes. Primeiro temos que saber o porquê e depois julgar as atitudes é o meu parecer.
    LP

    ResponderEliminar
  2. Adulterio é falta de moral independentemente da culpa, adulterio nunca é desculpa para nada!!! Se algo corre mal na relação, acaba-se com ela. Depois segue-se em frente e troca-se de parceiro. Viver a três é FALTA DE MORAL!!!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Não estou a colocar em causa "Falta de Moral", nem quero tirar-lhe a razão, porque a tem e eu sei o que isso é já passei por essa situação.
    O que eu acho é que a culpa é ambas as partes isto no meu ver, e no meu caso foi... o tempo que tinha era para trabalho e dar um pouco de atenção ao meu filho e parece que esqueci da minha mulher (coisas do passado) mas que ainda fazem doer. Quando tentei mudar era tarde demais.
    Assim foi uma relação. Desculpe o desabafo.
    LP

    ResponderEliminar
  4. O problema aqui não é imputar culpas a ninguém, uma relação é a dois portanto tudo o que aconteça é culpa dos dois. Aqui o que se fala independentemente da culpa ou da relação ter resultado ou não, é o adulterio e a falta de moral por quem o pratica. A relação pode resultar ou não, mas não é razão para se cometer adulterio. Não resulta, tudo bem, parte-se para outra! Mas não é preciso enganar-se o companheiro/a.
    Isto è um simples Blog, não precisa pedir desculpas pelos comentarios que faz, cada um tem direito a sua opinião!!!

    ResponderEliminar
  5. Tem toda a razão... bjto e força

    LP

    ResponderEliminar
  6. sou casado a 21 anos.e a6anos conhecie uma pessoa auquem amo.
    e mim ajuda e fais tudo pra viver comigo.amis sou casado o que devo fazer.vida o morte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhe a vida para que vivas o adulterio nao vale apena 'e a propria morte.

      Eliminar